33º Domingo do Tempo Comum Ano B - Reflexão
Assim como Deus enviou seu Filho amado para a salvação de todos, agora ele retorna em toda sua glória para reunir o povo eleito. Com relação ao “fim dos tempos” está próximo, não devemos entender isso como um dado histórico exato, pois Jesus discorria dentro do universo profético e apocalíptico.
Jesus é categórico com relação às prerrogativas de Deus, só ao Criador cabe decidir o dia e à hora, não devemos nos guiar por especulações, nem tampouco pautar a nossa vida em suposições, decerto temos que nos voltar para uma constante oração, em estado de pronta vigília, para não cedermos às investidas do inimigo, aos apelos do mundo.
Não adianta querer se preparar na véspera, até porque não sabemos quando será essa véspera, temos que viver como verdadeiros cristãos, como se o dia fosse hoje e à hora fosse agora. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus” (Jo 1,1). Uma coisa é certa, a Palavra de Deus que tudo criou perdurará por toda a eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.