quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pedindo por Salvação - Santo Agostinho

Pedindo por Salvação - Santo Agostinho

Socorrei-me, Senhor e vida minha,
a fim de que não venha a morrer na minha maldade.
Se não me criasses, não existiria;
criastes-me, passei a existir;
se não me dirigirdes, cessarei de existir.

Não foram encantos ou méritos meus
que vos compeliram a dar-me o ser,
senão a vossa infinita munificência.

 
Suplico-Vos, pois, que aquele mesmo amor
que Vos compeliu à minha criação,
possa igualmente compelir-Vos a reger-me;
porquanto, que aproveita haver-Vos
o vosso amor compelido a criar-me,
se eu morrer na minha miséria,
privado da direção de vossa destra?

Obrigue-Vos, Senhor, a salvar-me
essa mesma clemência que Vos levou a tirar do nada
o que jazia no nada; vença-Vos em libertar-me
a caridade que Vos venceu em criar-me,
pois não é hoje menor este vosso atributo do que era então.

A caridade sois Vós mesmos,
que sempre sois e não mudais.
Não se Vos encurtou a mão,
que não possais salvar-me;
nem se Vos endureceu o ouvido,
que não mais Vos seja dado ouvir-me.

Amém!

Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.