Alexandre o grande
Os três últimos desejos de Alexandre “o grande” foram:
1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2. Que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados como prata, ouro, e pedras preciosas;
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esse desejo insólito, perguntou a Alexandre qual a razão desse pedido e ele explicou:
· Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;
· Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
· Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
Vamos refletir: Perante a vida podemos ser diferentes entre nós, mas perante a morte somos todos iguais. Alexandre o grande percebeu no fim de sua vida que o mais importante na vida é o verdadeiro amor.
Enviado por: Ana Cirlene Souza Braga

Adorei a saia dele.
ResponderExcluir