Deus, o burro, o macaco, o cachorro e o homem
Deus criou o burro e disse: "Você deve, diariamente, ir ao campo com o fazendeiro, ficar sob o sol, trabalhar arando a terra, carregar mantimento para alimentar o fazendeiro. - Eu lhe dou 60 anos de vida". O burro respondeu: "É uma vida muito sacrificada para mim durante 60 anos. Aceito 20.
Deus criou o macaco e disse: "Divirta as pessoas, faça-as rir. Eu lhe concedo 20 anos." O macaco disse: "Fazer macaquice por 20 anos é muito chato. Que tal 10 anos.
Deus criou o cachorro e disse: "Fique sentado todos os dias sob o sol, na frente da casa e lata para qualquer um que passar. Eu lhe dou uma vida de 20 anos." O cachorro disse: "É uma vida muito longa para ficar latindo. Dê-me 10 anos.
Deus criou o homem e disse: "Coma, durma, brinque, e não se preocupe com nada. Você viverá 20 anos. O homem respondeu: "O quê? Só 20 anos? Que miséria. Veja, eu pego os meus 20, os 40 do burro, os 10 do macaco e os 10 do cachorro. Isso faz 80 anos.
É Por isso que durante os 20 primeiros anos de nossa vida nós comemos, dormimos, brincamos, e não fazemos mais nada. Nos 40 anos seguintes nós trabalhamos como um burro de sol a sol para manter a família. Nos outros 10 anos fazemos macaquices para distrair os netos. E nos últimos dez anos ficamos sentados na frente da casa cuidando da vida de todo mundo.
Enviado por Ana Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.