sábado, 28 de julho de 2012

Como vai o João? - Humor Católico

Como vai o João? - Humor Católico

- Bom dia, é da recepção? - Eu gostaria de falar com alguém que me desse informação sobre um paciente. Queria saber se ele está melhor ou piorou.

- Qual e o nome do paciente?
- Chama-se João e está no quarto 202.

- Um momento, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem.
- Bom dia, sou a enfermeira Maria, o que deseja?
 - Gostaria de saber as condições clínicas do paciente João do quarto 202, por favor!

- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Pedro plantonista, em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do João que está internado há três semanas no quarto 202.
- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente, um instante só. Aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.

- Ah! Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família.
- Não, sou o próprio João telefonando aqui do 202. É que todo mundo entra e sai do quarto e ninguém me diz coisa alguma. Eu só queria saber como estou.

Enviado por Ana Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.