sexta-feira, 22 de junho de 2012

Madre Tereza de Calcutá: Sobre a Pobreza

Sobre a Pobreza

Eu vejo Deus em cada ser humano. Quando limpo as feridas do leproso, sinto que estou cuidando do próprio Senhor. Não é uma experiência maravilhosa?

Quando vejo o desperdício, sinto raiva dentro de mim. Eu não aprovo eu mesma sentir raiva. Mas é algo que não se pode evitar se sentir após vermos a Etiópia.

A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado. A maior doença hoje não é a lepra ou a tuberculose, é, antes, o sentimento de não ser desejado. No mundo existe mais fome de amor e de apreciação do que de pão.

Às vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza.

Texto: Madre Tereza de Calcutá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.